Confira abaixo maiores informações sobre expedições!
 
Expedições

Dentre os esportes de aventura, as “corridas” vem se destacando como uma das modalidades que mais despertam interesse, pensando nisso a Ecopardo juntou, uma série de atividades: Trekking, Cavalgada, Canoagem, Rappel, Tirolesa e Rafting, com objetivo de oferecer a seus clientes uma oportunidade impar de conhecer e vivenciar uma série de modalidade em um único evento.

Com duração que varia de 4:00 h a dois dias, tem sido utilizado como:

  • Passeios: para grupo de pessoas que queiram desafiar seus limites.
  • Competição: organizada eventualmente, onde equipes de seis pessoas se enfrentam buscando o melhor resultado.
  • Treinamento: tanto de equipe de corrida de aventura que usam os trajetos para se preparar; como de empresas que aproveitamos diversas atividades que compõe as Expedições “ANRATA” para desenvolver qualidades como; liderança, capacidade de decisão, trabalho em equipe, limites, ect.

Tudo isso oferecido com a competência e segurança da empresa que opera cada uma dessas modalidades, com a experiência de mais de seis anos.

ANRATA em homenagem ao maior aventureiro (em terra) do Brasil de todos os tempos: Antonio Raposo Tavares (1598-1658) o “Rei dos Bandeirantes” da história do nosso pais.

Sua expedição exploradora, com 3.000 pessoas, saindo do Estado de São Paulo atravessou o continente sul americano até as margens do Oceano Pacifico onde dizem, se banhou. De volta, desceu pela região amazônica até o nordeste brasileiro de onde rumou de volta para sua casa. Uma Ilíada e Odisséia de verdade em solo brasileiro, com certeza praticando todas as modalidades de esportes radicais “na raça” há 350 anos.

Além dessa enorme aventura, foi ainda ao Rio Grande do Sul e Uruguai até as Missões de Guaira. E, ainda, comandou um grupo de paulistas para lutar contra os invasores Holandeses na Bahia e Pernambuco.

A ele é atribuida a inclusão, no mapa do Brasil, da região hoje ocupada pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, parte de São Paulo e Minas Gerais.

O espírito de aventura, que o levou a enfrentar desconhecido e inóspitos ambientes e os mais diferentes e pesados desafios, vencendo barreiras e distâncias, com os parcos recursos de mais de 350 anos atrás, fazem dele um exemplo de determinação, coragem e resistência. E, é por isso que a Ecopardo lhe dedica esta modalidade de esporte, e a oferece a todos os amantes da aventura, como oportunidade de vivenciar as sensações e emoções dos esportes junto à natureza.

 
Confira também!
Rafting
Bóia-Cross
Trilha da Usina Velha
Canyoning
Cascading
Trekking do Pontal
Cavalgada
Canoa Canadense